Mamae da Maria Elouísa de 2 anos e grávida de quatro meses...

Eu sempre achei que nao tinha "talento" para ser mae, e ainda acho.

A palavra talento é definida como "aptidao natural ou habilidade adquirida", nao acho que fazer o que faco, possa ser chamado de aptidao, e nem posso classificar todo meu amor e dedicacao de "habilidade adquira", me classifico sim, em bom tom...em letras maiúsculas e negrito como: MAE!

Aliás afirmo que amo ser chamada assim, embora minha filha me chame sempre de Mami ou Mama.

Confesso que tenho talento para muitas coisas, desenhar, pintar, cantar musicas infantis para Elouísa, ler livros para criancas, empurrar carrinho de crianca carregando milhoes de outras coisas junto, etc...etc...e tal.

Ser mae com todos os predicativos que cabem à palavra nao é um talento, é muito, muito mais que isso. Sou Mae e ponto, permito sim que somente uma única palavra possa por sí só dizer quem eu sou.















sábado, 28 de agosto de 2010

* Nasceu!!!!



Calma, nao nasceu ainda o meu bebê, faltam meses, nasceu o meu tao sonhado blog.
Criá-lo sempre fez parte de um desejo meio secreto meu, mas sempre  me faltava tempo para comecá-lo.
Aproveitei entao o momento em que estou sozinha, quer dizer quase sozinha...ou melhor, menos sobrecarregada. Meu marido está viajando a alguns dias, e diante da solidao noturna resolví me dedicar a algo só meu, já que depois de ser mae isso se torna quase impossível.
Embora eu tenha milhoes de coisas domésticas para fazer neste momento,  resolví ignorar tudo, vir para o escritório, colocar uma música baixinha, (porque a pequena Elouísa já dorme) e dar vida a ele.
O título do blog expressa realmente o que a maternidade trouxe pra mim, um universo novo...todo cheio de estrelas reluzentes, planetas desconhecidos e uma grandiosa e infinita imensidao azul.
Nao estou aqui para ditar regras sobre como criar filhos, como alimentá-los ou como ser uma mae exemplar...estou aqui apenas para compartilhar meus risos, minhas alegrias, minhas lágrimas e minhas descobertas nesse universo tao maravilhoso e as vezes tao misterioso que a maternidade nos traz.
Me sinto muito feliz em poder dividir isso com vcs.
Entrem no meu foguete, apertem o cinto que a viagem já vai comecar.
Sejam bem vindas!!!!!!

Um comentário:

  1. Amiga querida, parabens pelo sonho realizado, esta lindo seu blog! E eu amei a ideia, pois ja que nao posso mais acompanhar as historias pessoalmente, vou agora poder xeretar por aqui para saber de vcs!
    Saudades!
    Bjo grande

    ResponderExcluir