Mamae da Maria Elouísa de 2 anos e grávida de quatro meses...

Eu sempre achei que nao tinha "talento" para ser mae, e ainda acho.

A palavra talento é definida como "aptidao natural ou habilidade adquirida", nao acho que fazer o que faco, possa ser chamado de aptidao, e nem posso classificar todo meu amor e dedicacao de "habilidade adquira", me classifico sim, em bom tom...em letras maiúsculas e negrito como: MAE!

Aliás afirmo que amo ser chamada assim, embora minha filha me chame sempre de Mami ou Mama.

Confesso que tenho talento para muitas coisas, desenhar, pintar, cantar musicas infantis para Elouísa, ler livros para criancas, empurrar carrinho de crianca carregando milhoes de outras coisas junto, etc...etc...e tal.

Ser mae com todos os predicativos que cabem à palavra nao é um talento, é muito, muito mais que isso. Sou Mae e ponto, permito sim que somente uma única palavra possa por sí só dizer quem eu sou.















segunda-feira, 30 de agosto de 2010

* Dia de consulta???

Hoje o médico baixou aqui em casa, mais precisamente dizendo, a médica!
A Elouísa ainda está dodói, mas isso nao tirou dela o ânimo de já acordar pedindo a maletinha de médico, e nem preciso dizer quem foi o primeiro e único paciente dela.
Eu !!!!!!
Acho que a especializacao dela era obstetrícia, porque ela examinou minha barriga, escutou o nenén, mediu minha temperatura, deu uma injecao no meu umbigo (pode?), bateu o martelinho no meu joelho...nossa, era coisa que nao acabava mais, e eu como uma grávida no auge da gula, só pedia silenciosamente que aquela consulta se transformasse em um S.U.S e acabasse logo, afinal eu estava morreeeeeendo de fome e queria preparar logo o nosso café da manha.
Confesso timidamente que na tentativa de ser dispensada indiquei outros pacientes para ela, a boneca, o ursinho, o pato, a galinha ( quem conhece a Elouísa sabe que ela tem uma galinha de pelúcia inseparável), enfin todos os amigos...mas nao teve jeito...ela queria me examinar.
No finalzinho da consulta,  minha pequena médica fez muito carinho na minha barriga, beijou, abracou e entao disse:
-Bom dia bebê!
Me olhou e disse:
-Mama, a Elouísa vai dá muito pesente pro bebê... a Elouísa também vai dá muito beijo na boca do bebê!
Gente, ela falou essas coisas com um sorriso lindo na rosto e uma espectativa enorme nos olhos de já ter o irmaozinho (a) pertinho dela.
E para concluir a consulta o parecer médico:
- O bebê tá saúde!
Olha, nao sei dizer quantas vezes mais fomos examinados por ela  ( eu e o bebê) , mas confesso que todas as vezes foram muito especiais para nós três.
Fica aqui todo o meu agradecimento a todos os bons profissionais dessa área, mas tenho que declarar, que eu nunca, mas nunca na minha vida ví um mais dedicado e mais amoroso do que a minha filha.

2 comentários:

  1. Oi amiga, adorei o seu blog...somente conhecendo mesmo a sua filha para ver como ela é carinhosa, também quero marcar uma consulta.
    Beijo
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Claudia pq parou o blog? Estava gostando de ler.
    Assim fico mais de pertinho da Elouisa.
    Bjs...

    ResponderExcluir