Mamae da Maria Elouísa de 2 anos e grávida de quatro meses...

Eu sempre achei que nao tinha "talento" para ser mae, e ainda acho.

A palavra talento é definida como "aptidao natural ou habilidade adquirida", nao acho que fazer o que faco, possa ser chamado de aptidao, e nem posso classificar todo meu amor e dedicacao de "habilidade adquira", me classifico sim, em bom tom...em letras maiúsculas e negrito como: MAE!

Aliás afirmo que amo ser chamada assim, embora minha filha me chame sempre de Mami ou Mama.

Confesso que tenho talento para muitas coisas, desenhar, pintar, cantar musicas infantis para Elouísa, ler livros para criancas, empurrar carrinho de crianca carregando milhoes de outras coisas junto, etc...etc...e tal.

Ser mae com todos os predicativos que cabem à palavra nao é um talento, é muito, muito mais que isso. Sou Mae e ponto, permito sim que somente uma única palavra possa por sí só dizer quem eu sou.















segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Olha eu aqui outra vez!

Gente, quanto tempo...que saudade de vcs,  que saudade de escrever...de ter um tempinho como esse agora e compartilhar um pouco da minha vida com vcs.
O tempo passou, e passou mesmo...andei meio doente, mas já fiquei boa, mudei de cidade...de apto...muitas coisas nesses poucos meses, e tb minha filha já nasceu...vc sabem...rsrsrs
Peco desculpas por ter ficado tanto tempo sem escrever e nem por ter vindo aqui dizer que eu faria uma pausa, mas foram tantas coisas ao mesmo tempo.
Agora sou a Maria Claudia, mamae da Elouísa e Amélie...e como é bom isso.
Confesso que os primeiros dias foram bem difícies até conseguir criar uma rotina com a casa, o marido e as criancas...olha maes devem ser pessoas com poderes de super heróis, descobrí que posso fazer tantas coisas ao mesmo tempo, coisas que eu nem sonhava...depois conto minhas proezas.
Quando temos o primeiro filho,  temos  que aprender a ser mae, claro mae de 1...quando temos o segundo nao é diferente nao, temos que aprender a ser mae de 2 e aí o bicho pega!
Elouisa andou bem tristinha no início e eu tb, me doía o coracao vê-la tentando disfarcar a tristeza...eu queria ter mais tempo com ela mas nao conseguia...entao a tristeza dela foi se transformando em pirraca...choradeiras por nada, teimosia e por aí vai...os dois primeiros meses foram bem complicadinhos para ela, e também p mim quando o assunto era ciuminho de filho mais velho...mas a uns 4 meses tudo voltou ao normal e mais uma vez aquela garotinha dôce e muuuito carinhosa está de volta, tenho certeza que tudo nessa vida tem uma razao de ser e posso garantir que Amélie tem a melhor irma mais velha que ela poderia ter e eu as filhotas mais especias do mundo...como é bom ser mae mais uma vez!
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário